Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O ex-ministro João Roma (PL) vestiu a roupa de pré-candidato ao governo da Bahia, nesta terça-feira (31), e fez um inflamado discurso contra o governador Rui Costa (PT), durante a cerimônia de entrega de títulos de posse de terra, em Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado.



Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), na abertura da Bahia Farm Show, Roma acusou o governador Rui Costa de cobrar impostos sobre os fertilizantes usados pelos produtores rurais, enquanto Bolsonaro diminuiu. Ainda em tom de campanha, João Roma apontou uma série de problemas na Bahia e criticou os números da educação, além de fazer afagos ao presidente da República.

“Precisamos fazer com que o Estado saia do cangote de quem produz. Aqui na Bahia, faltam serviços e saúde. A educação é de péssima qualidade e a segurança que já passou de todos os limites do tolerável. Porém, tem um governador que não diminuiu um milímetro do imposto sobre combustíveis nem no período da pandemia”, iniciou Roma, que continuou os ataques ao governador.

“Rui diz que ajuda quem produz, mas cobra imposto de fertilizantes. Já o senhor, presidente Bolsonaro, cruzou o mundo e enfrentou a guerra pra poder chegar fertilizante para a Bahia e o Brasil produzir […] Fizemos chegar a todos os brasileiros o auxílio emergencial. Depois, tentaram jogar uma fake news em cima dele, de que ia acabar com o Bolsa Família. Mas, adotou o Auxílio Brasil e triplicou os recursos da área social do governo”, disparou.



Deixe sua opinião