Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Mudança. Essa foi a marca do Mega Comício comandado pelo candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil Rui Costa (PT). Com a presença de uma multidão de apoiadores na Gleba C, na noite desta quinta-feira (24), o ato foi o último comício de campanha de Caetano.
Em sua fala, o ministro Rui Costa relembrou os ataques que Caetano sofreu dos adversários nos últimos dias, pediu respeito pelo povo de Camaçari e prometeu apoio integral do Governo Lula à gestão de Caetano, a partir de 2025.
“Você tem que colocar na Prefeitura e na política quem gosta de cuidar de gente. Camaçari não é o quintal de Salvador. Caetano fez muita coisa por Camaçari nos seus outros mandatos. Mas neste você vai ter que se superar, porque você tem um governador que é Jerônimo. Você tem o presidente Lula, que fez questão de estar em Camaçari pessoalmente. A melhor resposta que vocês podem dar pra esse povo é fazer uma gestão de excelência. Nossa opção de vida é cuidar das pessoas”, disse Rui.
Já o governador Jerônimo destacou os investimentos do Governo do Estado em Camaçari, prometeu novas obras e pediu a oportunidade de governar a cidade ao lado de Caetano a partir do próximo ano.
“Não queremos aqui fazer disputa miúda, menor. Estamos preocupados não só com o futuro de Camaçari, mas com o presente também. Pedimos pra Lula voltar e ele está reconstruindo o país. Agora estamos pedindo pra Caetano voltar”, falou, citando como exemplo de próximas obras que contarão com seu apoio o Hospital Municipal, a nova Policlínica e novas UPAs.
Caetano afirmou que estará de mãos dadas com os governos Federal e Estadual na sua gestão, e fará a maior administração de sua vida em Camaçari a partir de janeiro.
“O prefeito dizia ‘eu vou ganhar a eleição porque tenho a máquina’, mas a força do povo foi maior e ganhamos a eleição no primeiro turno. E vamos ganhar no segundo”, disse Caetano. “Nós não temos medo deles. Na educação, na saúde, no social, no transporte, vou governar Camaçari bem melhor do que eles governam Salvador. É disso que eles têm medo”, completou Caetano.
Além da candidata a vice-prefeita Pastora Déa (PSB) e da deputada federal Ivoneide Caetano (PT), participaram do ato autoridades como o ministro Marcio Macêdo, os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT), líder de governo na Assembleia Legislativa, Junior Muniz (PT) e Ludmila Fiscina (PSD), o secretário de Relações Institucionais do Estado, Jonival Lucas, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), vereadores e lideranças políticas.