Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Agência Brasil

O senador e possível pré-candidato ao governo da Bahia, Otto Alencar (PSD) subiu o tom nas críticas após o anúncio do novo reajuste no preço do gás, nesta quarta-feira (2).



Ao lado do governador Rui Costa (PT), no município de Arataca, Otto prometeu agir para “recuperar o tempo perdido”, sem citar nomes, e considerou absurdo que o botijão de gás, essencial nos lares brasileiros, chegue a custar até quase 10% do salário mínimo atual. A política de preço internacional adotada pela Petrobras e a venda da refinaria Mataripe são apontados hoje como fatores que colaboram para o aumento frequente do preço do gás e do combustível.

“Não é possível que um botijão de gás custe 10% do salário mínimo do trabalhador, isso é um absurdo. Queremos dizer que vamos trabalhar e vamos olhar para o horizonte para recuperar o tempo perdido”, disparou.

Apesar do nome de Otto ter sido colocado como pré-candidato do grupo ao governo do estado, ainda não houve nenhuma manifestação oficial por parte do senador até o momento. A definição e anúncio oficial da chapa majoritária deve acontecer nas próximas semanas.



Deixe sua opinião