Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

Durante o Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta segunda-feira (21), a apresentadora Jéssica Senra comentou sobre a noticia de que um policial militar, que matou a menina Geovana Nogueira, no Jardim Santo Inácio, em janeiro de 2018, irá a júri popular.



Ao opinar sobre o assunto após a matéria, a jornalista saiu em defesa da categoria que, segundo ela, está inserida em um sistema que colabora com a violência nas comunidades.

“Hoje parece que a secretaria esta mudando seu posicionamento, investindo em operações de inteligência, fortalecendo mais a Policia Civil, que é quem precisa mapear quem são os criminosos e ir em busca para prende-los.”, disse Jéssica.

“Mas você [precisa] resguardar as comunidades inocentes, que ficam nesse fogo cruzado, porque se joga uma polícia militarizada, que vai lá pra matar ou morrer e, infelizmente, no meio do fogo cruzado ficam as crianças. Quantas mortes de crianças nós temos mostrado. Então, se o governo não muda a sua política, não investe em inteligência, em estratégia e em investigação, infelizmente a gente vai seguir noticiando. [Pois] a culpa não é do policial que atira apenas, é de todo um sistema que está corroborando para essa violência.”, concluiu a comunicadora.


Deixe sua opinião