Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou durante discurso feito a empresários presentes em um almoço fechado que marcou a abertura de uma feira da Apas (Associação Paulista de Supermercados), no Expo Center Norte, em São Paulo.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo, na coluna Painel.



O presidente iniciou sua fala, aos gritos e de improviso, afirmando que jamais será preso. “A liberdade é mais importante que a nossa própria vida. Em mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Ainda falam que eu vou ser preso. Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso”, afirmou o chefe do Executivo federal.

“Eu não sou ditador. Sou uma pessoa que tem responsabilidades pelo Brasil. E digo: se Deus me deu essa missão, eu vou ter que cumpri-la. E sempre falo: só ele me tira de lá. Não adianta alguém querer inventar uma canetada por aí, que não vai conseguir”, acrescentou Bolsonaro.

Bolsonaro também criticou discurso em que Lula disse que o atual presidente temia ser preso após deixar a Presidência da República. “Discurso do Lula agora de prender minha família toda depois da eleição? Prender para que, qual acusação? Fake news? Essa é a acusação, fake news? Fake news é o que eles não gostam de ouvir, é a verdade deles”, afirmou.

O presidente ainda criticou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e disse que existem “canalhas” que querem “colocar toda a culpa” da crise econômica nele.



Deixe sua opinião