Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Apesar de o Senado Federal já ter confirmado a instalação da CPI para investigar irregularidades no Ministério da Educação (MEC), o senador Otto Alencar (PSD) acredita que os trabalhos da comissão não deve começar este ano.



“É uma decisão de Rodrigo Pacheco [presidente do Senado], que conversou com todos os líderes e também comigo algumas vezes para a abertura ficar para depois das eleições. Porém, não sei se em outubro, novembro e dezembro, já no final do ano e com o recesso parlamentar obrigatório pela lei, nós teremos condições de analisar”, disse Otto, em entrevista à rádio A Tarde FM, nesta quinta-feira (7).

Apesar de ainda não ter uma data definida para a abertura da CPI, o senador baiano, que tenta a reeleição, diz que a decisão de não começar a comissão antes das eleições foi acertada.

“Muitos senadores serão candidatos a reeleição ou a governadores. É difícil participar de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e não dar tempo integral para participar dela e verificar os fatos de perto e não ter um avanço para análise mais concreta”, justificou Otto.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, leu na última quarta-feira (6) os requerimentos para criação de três novas CPIs, entre elas a do MEC. Agora que os requerimentos foram lidos, os lideres da Casa vão poder indicar senadores para se tornarem membros da comissão.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.