Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

Com o fim do período que autoriza que permite que deputados possam mudar de partido sem que haja qualquer tipo de punição, o PSD e o PT estão em fase final para as eleições de outubro.



De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o partido comandado por Gilberto Kassab deseja ter um candidato próprio à Presidência. Já o PT vai atrás do dirigente para contar com o apoio da legenda. Porém, uma ala do Partido dos Trabalhadores acredita que o apoio do PSD a Lula só ocorreria em um eventual segundo turno.

Ainda segundo a publicação, nos bastidores, Kassab deseja ter uma candidatura própria. Com o fim da janela partidária, a solução terá de ser alguém que já esteja no PSD. Um nome citado é o do próprio Kassab, mas integrantes do partido consideram remota essa possibilidade.

Outros nomes como a do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB-RS), também foram cogitados. Porém as conversas não avançaram.

Ainda segundo a Folha, Kassab vem afirmando que não vai tomar partido entre Jair Bolsonaro (PL) ou Lula no primeiro turno e que a legenda ainda bisca um nome ao Planalto. A prioridade do dirigente é eleger uma bancada robusta no Congresso. A decisão também evitaria um racha dentro da sigla, que tem tanto apoiadores do petista como aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.