Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), disse que “apesar, dos atos do governador” Rui Costa (PT), o preço do combustível no estado caiu. A fala ocorreu após a redução nas bombas dos postos de combustíveis, na última quinta-feira (07).
“Foi na marra! O governador Rui Costa (PT) não queria. Mas a solução do presidente Bolsonaro (PL) deu resultado. O preço da gasolina já caiu mais de R$ 1 na Bahia”, afirmou.
Segundo Roma, foi preciso o presidente Jair Bolsonaro (PL), após ter zerado todos os impostos federais, propor uma PEC para que governadores resistentes à medida, como Rui Costa, reduzissem o ICMS sobre os combustíveis.
“O presidente teve o propósito de aliviar os efeitos da crise mundial e da escalada de aumentos do preço do petróleo, mas os governos estaduais só queriam arrecadar, não importando as consequências na vida da população”, disse Roma que votou a favor da PEC que estabeleceu a redução da alíquota do ICMS sobre os combustíveis, na Câmara Federal.
“Além do mais, Rui Costa é um dos governadores que acionaram a Justiça para que não houvesse a diminuição do imposto. Que os petistas não tentem desprezar a inteligência e a memória do povo baiano”, finalizou Roma.