Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Democratas / Agência Brasil

Um eventual apoio de João Roma (Republicanos) à candidatura de ACM Neto (DEM) ao Governo da Bahia, como ventilado pelo jornal O Globo neste sábado (22), pode mexer com o tabuleiro eleitoral baiano a oito meses da disputa.



A avaliação de políticos experientes consultados pelo Política ao Vivo é a de que a união de Roma e Neto pode ser benéfica para o ex-prefeito de Salvador, já que ele passaria a ter o apoio de prefeitos que receberam emendas parlamentares articuladas por Roma, além das intenções de voto que hoje pertencem ao ministro da Cidadania.

Por outro lado, se Neto tiver Roma em sua chapa ou ainda se contar com o apoio do pernambucano para sua candidatura, o ex-prefeito de Salvador teria que carregar durante toda a campanha o presidente Jair Bolsonaro, que não tem grande aprovação na Bahia, estado onde o ex-presidente Lula tem grande favoritismo para vencer a eleição.

A ideia de Neto é permanecer com a ideia de não apoiar qualquer candidato a presidente nas eleições de outubro, para evitar a nacionalização do debate.



Deixe sua opinião