Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Já com a relação abalada, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pode ter promovido um racha definitivo entre o seu partido, o União Brasil, e o Partido Progressistas.
A informação colocada pelo Bahia Noticias, nesta quarta-feira (17), aponta que a declaração de apoio de Neto ao pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso, Dr. Juliano Medeiros (Republicanos), não agrada o PP, uma vez que o mesmo faz parte da oposição e a sigla deseja lançar o vice-prefeito, Marcondes Francisco (PP), nas eleições deste ano.
De acordo com o membro da legenda ouvido pelo site, o posicionamento é encarado como “ataque frontal” e teria sido feito “de caso pensado” contra o atual presidente estadual do PP, Mário Negromonte Jr., que nasceu na cidade e é próximo de Marcondes.
Pesa também na situação a fala dada por Neto para o site de que o seu partido só irá tratar sobre uma Federação entre os partidos no âmbito nacional após as eleições municipais e as eleições na Câmara e no Senado, que acontecem em fevereiro de 2025.
“Só depois de fevereiro, quando for superada essa agenda de eleição congressual, é que se vai tratar de possíveis alianças, federações e novas fusões.”, disse na última segunda-feira (15).