Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) lembrou, em vídeo publicado nas redes sociais, que ele indicou em maio, durante sessão da CPI da Covid, a redução do intervalo na aplicação das doses do imunizante Pfizer contra a Covid-19. Nesta segunda (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sinalizou que a recomendação de redução no prazo de aplicação pode acontecer.
Otto lembrou que, durante o interrogatório feito a Queiroga, quando ele prestou depoimento na CPI da Covid, ele apontou que era um erro a recomendação de aplicação das doses em 12 semanas, uma vez que a bula indicava um prazo de 21 dias.
“Há quase dois meses apontei na CPI da Covid, durante o interrogatório que fiz ao ministro Marcelo Queiroga, o grave erro que o governo Bolsonaro vinha cometendo de aplicar as doses da vacina da Pfizer com 12 semanas de intervalo”, escreveu o senador, que compartilhou o vídeo.
Há quase 2 meses apontei na #CPIdaCovid ao ministro Marcelo #Queiroga, o grave erro que o governo #Bolsonaro vinha cometendo. À época, questionei se havia lido a bula das vacinas. Ele me respondeu que não. Hj, finalmente, reconheceu o erro. #CPIdaCovid
— Otto Alencar (@ottoalencar) July 26, 2021