Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O Bahia anunciou na noite desta segunda-feira (7) a contratação de Eduardo Freeland para o cargo de diretor de futebol. O cargo já estava vago há 86 dias, desde a saída de Lucas Drubscky.
Eduardo era o diretor de futebol do Botafogo, onde foi campeão da Série B do ano passado. Ele havia sido afastado de suas atividades e deslocado para o projeto das divisões de base, estratégico para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo adotado pelo Botafogo, no início deste ano.
Eduardo Freeland é formado em educação física, tem especialização em gestão esportiva e acumula trabalhos em categorias de base. Além do Botafogo, ele acumula passagens por Cruzeiro e Flamengo.
No Bahia, Eduardo Freeland tem o desafio de ajudar na recondução do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, algo que ele conseguiu em 2021, pelo Botafogo.
✍🏽 Campeão da última Série B com o Botafogo, Eduardo Freeland assume diretoria de futebol do Esquadrão. Leia mais no #SocioDigital ➡️ https://t.co/iNja5F7pRk #BBMP pic.twitter.com/4D1Q0RKcaJ
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) March 8, 2022