Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após o presidente Jair Bolsonaro acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar as medidas de restrição impostas na Bahia para combater o avanço do novo coronavírus (veja aqui), o governador Rui Costa (PT) chamou o chefe do executivo federal de ser “aliado” da doença.
Em entrevista à TV Aratu, nesta sexta-feira (19), Rui subiu o tom e disse que Bolsonaro não possui empatia com a vida humana. Além disso, Rui afirmou ter acionado a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para recorrer, caso for necessário.
“Nós já acionamos a Procuradoria-Geral do Estado pra articular com a procuradoria do Rio Grand do Sul. Mais um vez, o presidente demonstra toda a sua desumanidade, toda a sua frieza, toda a sua falta de empatia com a vida humana. Ele demonstra ser mais uma vez o grande aliado do vírus e o grade aliado da morte que se abate sobre o Brasil”, disse Rui, que ainda completou.
“Essa ação no STF é mais uma vez a tentativa dele de mostrar que é aliado do vírus, aliado da morte. Está tentando acelerar o número de mortes e a disseminação do vírus no Brasil. Ele vive da crise, do colapso, e como ele é incapaz, incompetente para gerir o país, quer aprofundar ainda mais a crise para tentar polarizar com uma parcela da sociedade”, concluiu o governador.