Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de outdoors com o presidente Jair Bolsonaro (PL) espalhados pelo municípios de Simões Filho, localizado na Região Metropolitana de Salvador. A decisão, que saiu nesta segunda-feira (23), é da juíza eleitoral Ana Gabriela Duarte Trindade, da 33ª Zona Eleitoral.



A decisão atende a um pedido do PT de Simões Filho. Na ação, os advogados Vinicius Aragão e Matheus Maciel apontam irregularidade de propaganda, com o nítido objetivo de de “promover a campanha antecipada à reeleição do Presidente da República, Jair Bolsonaro”.

“Nitidamente, os outdoors são uma tentativa de, por um meio proibido mesmo durante o período de campanha, antecipar as etapas do processo eleitoral, fulminando a igualdade de condições no pleito”, argumentam. A juiza Ana Gabriela Duarte Trindade determinou a retirada imediata da peça publicitária, além de ordenar que os diretórios do PL sejam notificados sobre atos de propaganda pró-Bolsonaro.

“Evidentemente, observando que o denunciado pré-candidato à reeleição para cargo de Presidente da República, não havendo histórico que sempre foi agraciado com tamanha homenagem e que não é comum esse tipo de manifestação deveras pessoal a alguém utilizando outdoors, se denota a possibilidade de que a referida promoção pessoal tem conteúdo eminentemente eleitoral. Por outro lado, devo acrescentar que o destaque dado à imagem do denunciado, demonstra o aparente intuito de fazer promoção do pré-candidato junto ao eleitorado de Simões Filho”, diz a magistrada.



Deixe sua opinião