Foto: Reprodução / TV Bahia

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o coronel Anselmo Brandão, pediu desculpas por causa de uma ação de PMs na localidade Bate Coração, bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador. Os moradores relataram ter sido agredidos pelos policiais durante a operação.



Um homem afirma ter sido agredido e teve o celular quebrado. Imagens gravadas por moradores mostram policiais carregando outro homem que estava com o rosto sujo de sangue. Uma moradora disse que policiais deram murros no morador e obrigaram o homem a entrar na viatura apenas por estar gravando a ação dos PMs.

Após as imagens serem divulgadas nas redes sociais e pela imprensa, o coronel afirmou que elas “são imagens que ele não gostaria de ver” e que ações como essas não são adotadas pela maior parte dos policiais.

“A sociedade não merece comportamentos como esse. Os bons [policiais] sabem que essa não é a recomendação. Fica a nossa tristeza. Isso não faz parte da nossa rotina. Infelizmente, cenas como essas têm se repetido, mas aqui peço desculpas à sociedade por estar assistindo cenas como essas, mas a gente faz tudo para fazer as correções”, disse o coronel.



Deixe sua opinião