Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

A Justiça Eleitoral determinou, através de uma liminar, nesta quinta-feira (28), a retirada de outdoors com fotos do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), e do deputado federal Paulo Azi (UB), espalhados pelo município de Alagoinhas.



A decisão veio após uma ação do Diretório Municipal do PT de Alagoinhas. A juíza Cristiane Cunha Fernandes, da 163ª Zona pede que as peças publicitárias, caracterizadas como campanha eleitoral antecipada, sejam retiradas em até 48 horas. “Do exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela formulado nos autos para determinar a remoção dos outdoors descritos na inicial, no prazo de 48 (quarenta e oito) hora”, disse a juíza ao deferir a liminar.

O pretexto utilizado para as fotos espalhadas era conferir o título de cidadão alagoense ao ex-prefeito de Salvador.

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, destacou a importância da decisão. Para o dirigente, a tentativa de Neto de antecipar a campanha, segundo o petista, não é apenas um crime eleitoral, mas também uma falta de respeito à sociedade.

“A estratégia de antecipar campanha que ACM Neto vem fazendo desde dezembro do ano passado não só é crime eleitoral, como um desrespeito à sociedade. Tudo tem seu tempo, sua previsão legal, o jeito certo de fazer. O que aconteceu em Alagoinhas tem se repetido pelo estado inteiro e cumprimentamos a Justiça por lembrar ao ex-prefeito que a Bahia não tem dono e que ninguém está acima da Lei”, disse Éden.



Deixe sua opinião