Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Filiados do PTB na Bahia entraram na última quarta-feira (6) com um pedido para que o diretório estadual seja dissolvido. A petição enviada ao presidente do Diretório Nacional do partido e pede ainda a destituição de Gean Prates da direção local.
Nos último domingo (3), o PTB deve uma divisão interna após o partido encaminhar o apoio à pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia. Parte dos integrantes da legenda, que queriam apoiar a candidatura de João Roma (PL), ficou insatisfeita com a decisão.
Porém, o presidente estadual do PTB, Gean Prates, afirmou ao site Bahia Notícias que o pedido não avançará. “Não existe. Não tem pedido de dissolução. Sou executiva. Tem os descontentes que não aprovaram a união com o União Brasil, não terão votos e não serão atendidos”, disse.
“O PTB tem comando, aqui se não seguir está fora. Aqui se determinou que não serão admitidas manifestações contrárias. Aqui tem diretriz. Existe um pedido de uns gatos pingados que serão excluídos”, acrescentou Prates.