Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Depois de o PTB acertar o apoio à candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, o presidente estadual do partido, Gean Prates, sugeriu que João Roma desista da disputa pelo Palácio de Ondina e tente uma vaga na Câmara dos Deputados.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, Prates ainda sugeriu que não vai subir em um palanque com o presidente Jair Bolsonaro (PL) caso o ex-ministro da Cidadania esteja.
“Ouso dizer que a melhor coisa a se fazer nesse momento, fazendo o que ele fez no PTB, dando palpite, era João Roma recuar dessa pré-candidatura, fosse candidato a deputado federal, seria um dos mais votados no estado. Ele seria sufragado pelos eleitores de Bolsonaro. E Bolsonaro, que não apoiasse ninguém, deixasse a política da Bahia seguir seu rumo”, disse Prates.
“Na conjuntura atual, se eu achasse que eu era melhor que ACM Neto ia ser candidato, tive oportunidade e não fui. Busquei um líder, ele é uma liderança de renome nacional. Enquanto João Roma é uma cria que se voltou contra o criador”, acrescentou.