O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, na manhã desta segunda-feira (5), que Salvador registrou uma alta de 10% da média móvel no número de casos de Covid-19. Mas, Neto descartou risco de uma nova onda.da doença. “Isso apenas serve para acender a luz amarela, não é nada que, em termos absolutos, deve nos assustar, mas devemos continuar a observação”, disse.
Em relação ao final de semana, o prefeito disse que foi o movimento foi tranquilo, especialmente nas praias. “Foram poucos casos e isolados, a exemplo de Piatã e Itapuã, que registraram aglomerações”.
ACM Neto ressaltou ainda que a prefeitura vem atuando para que Salvador passe pela pandemia da melhor maneira, sem focar em grandes festas. “Espero que não percamos o verão, porque, dentro desse novo normal, estamos aproveitando a vocação da cidade como um dos principais destinos da estação no Brasil. As pessoas não vão vir para cá para as grandes festas. Somos muito mais que as festas. Estamos trabalhando nessa estratégia, com uma linha diferenciada de promoção do destino”, concluiu.