Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ag. Brasil /Max Haack/Secom

Após a executiva nacional do PSC anunciar neutralidade no primeiro turno da eleição presidencial deste ano, o presidente da legenda na Bahia, Heber Santana, anunciou que o PSC baiano vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).



“De forma democrática, como sempre ocorre no PSC, a executiva decidiu pela neutralidade no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano. No entanto, liberou os diretórios estaduais e a bancada federal na definição do apoio aos candidatos na eleição de 2022, ou seja, deu liberdade para que peçam votos e façam campanha para quem quiser. Usando essa premissa e dentro da legalidade, o PSC baiano está 100% com Bolsonaro”, explicou Santana.

“O fato do partido não ter optado nesse primeiro turno por pelo apoio ao atual chefe do executivo nacional é uma mera formalidade, pois, a legenda durante esses quatro anos tem demonstrado um alinhamento total e irrestrito para com o presidente Bolsonaro, e sobretudo, para com as suas bandeiras”, acrescentou.

Apesar do apoio a Bolsonaro na disputa pela presidência da República, o PSC anunciou, no dia 21 de julho que vai apoiar a candidatura de ACM Neto (UB) na disputa pelo Governo da Bahia



Deixe sua opinião