Foto: Reprodução / Informe Baiano

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que recentemente polemizou ao aparecer em uma confraternização com amigos sem utilizar a máscara de proteção, afirmou em seu Twitter que o cenário do novo coronavírus no estado já é mais “crítico” que o registrado nos últimos meses, mais especificamente em junho e julho.



“Pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação e ocupação de leitos. A sobrecarga no sistema é muito maior: laboratório, transporte, regulação”, publicou o secretário, na manhã desta quinta-feira (3).

“O cenário que estamos vivendo agora é mais crítico do que em junho/julho. Pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação, ocupação de leitos. A sobrecarga no sistema é muito maior: laboratório, transporte, regulação”, comentou Vilas-Boas, ao publicar a foto de uma tabela explicando a sobrecarga na área da Saúde.

O secretário foi centro de uma polêmica ao aparecer em uma festa com amigos e tirou uma foto sem máscara. Na ocasião, o próprio governador pediu publicamente que Fábio se explicasse, o que nunca ocorreu de fato. A Organização Mundial da Saúde aponta que o uso de máscara é uma das poucas formas de prevenção contra a Covid-19.





Deixe sua opinião