Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

O líder do União Brasil na Câmara, o deputado federal Elmar Nascimento, teve papel de destaque na aprovação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados. No próprio partido, o parlamentar baiano assegurou o voto de 39 dos 53 deputados que fazem parte da bancada da legenda na Casa. As informações são do site Política Livre.



De acordo com a publicação, um importante aliado do deputado, que vem acompanhando as conversas de Elmar com Lula e Arthur Lira, disse que as chances de o parlamentar baiano assumir um ministério do futuro governo são boas. “Tudo está evoluindo neste sentido”, declarou.

O provável destino de Elmar é a da Integração Nacional, que será recriada por Lula. Com isso, o deputado baiano vai ter o controle político da Codevasf, que ficará subordinada ao ministério. O atual presidente do órgão, Marcelo Moreira, foi indicado pelo parlamentar baiano.

Ainda segundo a publicação, o mesmo aliado de Elmar disse que a resistência que o PT tinha ao nome do parlamentar baiano vem perdendo força. O ainda governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, já disse não importar com a indicação para que o deputado baiano assuma uma pasta do futuro governo Lula.



Deixe sua opinião