Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após assinar uma carta conjunta com outros 19 governadores, o governador Rui Costa (PT) fez um apelo para que providências sejam tomadas aos disseminadores de fake news.
Em seu Twitter, Rui disse que a busca pela verdade motivou a divulgação do documento para “lutar” contra quem tenta distorcer informações, mas sem citar nomes. O governador também pediu que providências sejam tomadas contra aqueles que propagam informações falsas. Na carta assinada por Rui, os governadores rebatem as informações de que o preço dos combustíveis nas bombas dos postos de abastecimentos estão relacionados a algum reajuste no ICMS (veja aqui).
“A busca pela verdade e a defesa da estabilidade institucional nos levam a, mais uma vez, lutar contra a prática perigosa de distorcer os fatos. Pedimos, novamente, um esforço conjunto e providências urgentes no combate à prática desonesta da disseminação de fake news, sejam elas relacionadas aos preços dos combustíveis ou a quaisquer outros assuntos da vida nacional”, escreveu o governador.