Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Walter Pontes / Secom PMS

Considerada uma das mais eficientes do país, primeiro com Paulo Alencar e depois com Pacheco Maia, a equipe de comunicação deixada por ACM Neto na Prefeitura de Salvador foi dizimada pelo sucessor Bruno Reis.



Os principais nomes da pasta foram trocados pelo novo prefeito e a isso são atribuídos os principais erros de comunicação acumulados até agora nos sete meses de gestão. Renata Vidal é a atual secretaria de Comunicação.

As mudanças, no entanto, surtiram efeito contrário. O setor de comunicação é considerado o mais ineficaz da atual gestão, acumulando uma série de ‘derrotas’ (veja aqui). No episódio mais recente, nesta segunda-feira (9), a área falhou mais uma vez, após o prefeito Bruno Reis anunciar, apenas horas antes, que o dia seria dedicado a vacinar somente quem tem entre 26 e 27 anos contra a Covid. Logo em seguida, após reclamações e a baixa adesão – pouco mais de 4 mil pessoas procuraram os postos, quando o esperado era 50 mil, a Prefeitura anunciou a ampliação da imunização. Outros pontos que chamaram a atenção de forma negativa estão ligados à decisão de volta às aulas, quando Bruno e Marcelo Oliveira, secretário de Educação, davam informações desencontradas, além do evento-teste, quando não foi divulgado que instituições como a FioCruz dariam suporte à Prefeitura.

Parte da equipe eliminada por Bruno seguiu com ACM Neto para o Democratas, partido em que ele é o presidente.



Deixe sua opinião