Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
Entrevistado no programa ‘Sociedade Urgente’, nesta terça (01), o ex-prefeito ACM Neto (UB) foi questionado sobre prefeitos de Bahia, até então seus aliados, que se movimentam agora para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Para o jornalista Adelson Carvalho o político, após fazer ataques a Jerônimo, afirmando que o petista estava agindo de forma “desrespeitosa e pouco democrática”, afirmou que não vê problemas no encontro de gestores municipais com a gestão estadual e revelou que deu aval para que alguns encontros acontecessem.
“Qualquer prefeito que seja chamado pelo governador para fazer uma reunião ele tem que participar. Muitos que foram chamados me ligaram antes pra ouvir orientação, para saber o que deviam fazer e eu disse ‘você tem que ir’. Quando eu fui prefeito, no final de 2012, a primeira coisa que eu fiz foi procurar o governador de então, que era Jaques Wagner, depois a presidente que era Dilma Roussef, ambos do PT.”, disse.
“Eu acho que o prefeito tem a função institucional de defender as questões da cidade, a pauta do município e eu jamais vou ser contra que qualquer prefeito vá dialogar as coisas com o governador. Não é hora de manter o palanque montado, é hora de pensar nas pessoas.”, explicou.