Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A FIFA divulgou, no último domingo (27), uma série de sanções à Rússia, após o país iniciar, na semana passada, uma guerra contra a Ucrânia.


Em nota, a entidade confirmou que, a partir de agora, os clubes russos só poderão realizar seus jogos fora do país, em um campo neutro e sem a presença de público. Além disso, não será permitida a execução do hino, nem o uso da bandeira do país em partidas oficiais.

O texto ainda deixa claro que, caso o conflito “não esteja melhorando rapidamente”, é estudada a exclusão da Rússia de competições futuras.

“Nenhuma competição internacional será disputada no território da Rússia, com partidas ‘em casa’ sendo disputadas em território neutro e sem espectadores; A associação membro que representa a Rússia deve participar de qualquer competição sob o nome ‘União de Futebol da Rússia (RFU)’ e não ‘Rússia’; Nenhuma bandeira ou hino da Rússia será usado em partidas em que equipes da União de Futebol da Rússia participem”, diz o texto com a decisão.

A Rússia ocupa o território ucraniano desde a última quinta-feira (24), com bombardeios e avanço das tropas sobre as principais cidades do país.



Deixe sua opinião