Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNTech chegou à Bahia na tarde de segunda-feira (3). De acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a previsão era de que 26.910 doses fossem recebidas pela manhã, junto com as 405 mil da AstraZeneca, mas a vacina não foi enviada.



Essa remessa será entregue ao município de Salvador. As vacinas possuem uma logística diferenciada em relação aos demais imunobiológicos entregues pelo Ministério da Saúde, em virtude da necessidade de serem armazenada em temperaturas de até – 70°C.

As vacinas da Pfizer são transportadas em uma caixa especial, lacrada, que somente será aberta no local de armazenamento definitivo na capital baiana. As vacinas chegaram ao solo baiano em temperaturas que variam de -25°C a -15°C, com a validade de 14 dias, porém se submetidas a temperaturas de 2°C a 8°C, o prazo de utilização cai para cinco dias.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.