Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após aumentar a taxa do lixo e a passagem de ônibus em Salvador, uma viagem internacional ainda faz parte da agenda de Bruno Reis. O prefeito embarcou nesta quarta-feira (8) para o Benin, na África Ocidental, com retorno marcado para o dia 12. A comitiva inclui o secretário de Governo, Cacá Leão, a secretária de Reparação, Isaura Genoveva, e a secretária de Comunicação, Renata Vidal.
Bruno Reis justificou sua viagem ao Benin como uma oportunidade para estreitar as relações culturais e comerciais com Salvador. “Vai ser uma oportunidade de conhecer essa história, de ver a realidade de um país que também ainda enfrenta dificuldades para se desenvolver, um país ainda pobre, ver boas experiências administrativas de gestão, fortalecer esses laços, trabalhar e ajudar de alguma forma para que possa ter um voo direto Benin-Salvador, disse o prefeito”
Ainda segundo Bruno, o Benin é um exemplo que ajuda a entender muitos dos problemas enfrentados pela capital baiana. “Nós somos cidades irmãs, Iludá e Salvador, então conhecer e estar próximos de culturas e países, principalmente de valores e princípios que são muito próximos dos nossos, é fundamental. Isso nos ajuda a entender muitos dos problemas que enfrentamos hoje, qual é a retrospectiva histórica deles, e a nos preparar para tomar decisões ainda melhores para a nossa cidade”, concluiu o prefeito.
Em seus primeiros atos no novo mandato, Bruno Reis anunciou um aumento de 50% na taxa de lixo em Salvador. Além disso, a tarifa de ônibus também sofreu um reajuste, passando de R$ 5,20 para R$ 5,60, tornando Salvador a quinta capital com passagem mais cara do Brasil e a maior do Nordeste. Esses aumentos têm gerado críticas e preocupações entre os moradores da cidade.