Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Salvador

O avanço recente da pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador nas últimas duas semanas já ligou o alerta na pré-campanha do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que começa a trabalhar com a possibilidade de segundo turno.



A informação obtida pelo Política ao Vivo, em conversas com pessoas mais próximas ao núcleo de Bruno e de ACM Neto (União Brasil) é que o notável crescimento do emedebista e das tratativas da sua candidatura fizeram com que o grupo do prefeito mudasse toda a estratégia. O primeiro ponto foi antecipar o lançamento da pré-candidatura para não passar a impressão de que não está no páreo ou de que não tinha nomes para a vaga de vice.

Outro ponto que preocupa é a presença de nomes fortes do primeiro escalão político ao lado de Geraldo. Além do governador Jerônimo Rodrigues (PT), de quem é vice, o pré-candidato contará com os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), com a deputada federal e ex-prefeita Lídice da Mata (PSB), ex-vereadores da base de Bruno e Neto, e parte da militância dos partidos.

A expectativa inicial é de que Bruno teria uma eleição fácil, o que mudou dentro do grupo nos últimos dias. Um segundo turno não está descartado e a base já trabalha para reverter o quadro e consolidar o favoritismo do prefeito.



Deixe sua opinião