Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliada do presidente Jair Bolsonaro, Rebeca Martins (PTB) cobrou, nesta quarta-feira (14), uma postura mais firme da Procuradoria-Geral da República com relação aos ataques que incitam crimes contra o presidente da República, comuns nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (14), após ser internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, Bolsonaro foi alvo de um “bolão” sobre a data de morte do presidente (veja aqui). Diante do “bolão” tratou o episódio como repugnante, atentatório contra a moralidade, mas que não se trata de um caso isolado, salientando que a PGR deve investigar os demais ataques que possam colocar em risco a vida presidente.
“Repugnante! Tal iniciativa atenta contra a moralidade. E não se trata de um caso isolado, estamos presenciando inúmeros outros amplamente divulgado nas redes sociais, ainda muito mais grave, e o povo brasileiro aguarda um posicionamento mais assertivo da Procuradoria Geral da República. Necessário investigar possível prática de crimes contra a honra do Presidente da Republica, contra o Estado Democrático de Direito, a Lei de Segurança Nacional e ao Poder Executivo, já que o alvo do ataque representa o referido Poder e o Presidente da República.”