Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo

Em entrevista para o Balanço Geral, da RecordTV Itapuã,  nesta sexta-feira (4), o governador Rui Costa (PT) falou que é estudada a flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19 na Bahia.


Rui afirmou que, se até o mês de abril a situação da pandemia continuar melhorando, o estado pode se unir a Rio de Janeiro e ao Distrito Federal e retirar a obrigatoriedade para o equipamento. Questionado, o petista ainda pontuou que, caso o número de infectados pela doença continue em queda até o mês de maio, existe a possibilidade de serem realizados os festejos juninos, após dois anos de cancelamento. O São João, assim como o Carnaval, não foi realizado nos últimos dois anos por causa do cenário de pandemia. Entretanto, o acontecimento da festa tradicional de interior este ano vai na contramão da postura adotada com relação ao Carnaval.

“A expectativa é que os números continuem caindo. Eu espero que caia rapidamente e nós estamos planejando o São João, está dentro do nosso planejamento, porque a gente acredita fortemente, e todos os dados indicam isso, que o número continuará caindo em março e abril e nós chegaremos em maio com número extremamente baixo de contaminação. Se isso ocorrer, tudo indica que podemos ter o São João”, disse.



Deixe sua opinião