Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou, por meio de sua assessoria, nesta quarta-feira (29), que o Governo Federal deve intensificar as ações na Bahia para amenizar o cenário de devastação que toma conta de dezenas de municípios nos últimos dias, por conta da chuva. O anúncio vem após conversa com o presidente Bolsonaro (PL).
Apesar de não especificar as ações ue serão tomadas, Roma disse que o reforço é uma determinação do presidente Bolsonaro, que tem sido alvo de críticas por estar de férias em Santa Catarina. O ministro disse que o contato com Bolsonaro se deu por meio de uma vídeoconferência. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também participou da reunião.
“Por determinação do presidente Bolsonaro, estamos reforçando as ações do governo federal para todas as áreas atingidas por essa enorme calamidade na Bahia. São mais de oitenta municípios atingidos. Ontem sobrevoamos a área e vimos a situação desesperadora, com famílias desalojadas, pessoas que perderam o pouco que tinham, comerciantes que perderam todos os seus estoques”, disse João Roma, que tem feito visitas frequentes à Bahia.