Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PT

O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, descartou qualquer desgaste dos governos petistas no estado. A fala, que ocorreu em entrevista ao Jornal da Caraíbas, em Irecê, nesta segunda-feira (25), vem após a divulgação da pesquisa de intenção de voto para o governo, onde o petista aparece com 16,1% das intenções de voto.



Jerônimo afirmou que o crescimento na pesquisa e a avaliação positiva do governador Rui Costa (PT) são sinais de que a narrativa acerca desse cansaço é um ‘engodo’. O petista ainda fez questão de frisar que o único cansaço da população com o governo federal, apoiado, segundo ele, não só por João Roma (PL), mas também por ACM Neto (UB), ambos candidatos a governador.

“É um grande engodo achar que há uma cansaço (dos governos petistas). A mesma pesquisa que saiu hoje, que eles produziram, aponta o governador Rui Costa com uma avaliação positiva de 75%, portanto 75% acredita em nosso projeto, que esse projeto deve continuar governando a Bahia”, Jerônimo, que ainda completou.

“Se tivesse cansaço, a avaliação do governador estava pífia. Há um cansaço, sim, de 500 anos de Brasil sendo governado de uma forma discriminatória, sem incluir os mais pobres, os negros, os índios e quilombolas. Há, sim, um cansaço do governo federal, do presidente que está aí, que é apoiado pelos candidatos ex-ministro (João Roma) e o ex-prefeito (ACM Neto)”, finalizou.



Deixe sua opinião