Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Assessoria de João Doria
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e o deputado federal Rodrigo Maia, de saída do partido, protagonizaram, na última sexta-feira (14), um desentendimento nas redes sociais.
Ao criticar, em um post, a postura do governador de São Paulo, João Doria, de tirar do DEM e levar para o PSDB o vice-governador Rodrigo Garcia, Neto se tornou alvo de ataques de Maia, com quem rompeu relações.
“A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição do governador João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados”, criticou. Em seguida, Maia rebateu ACM Neto e escreveu: “Oportunista. Você avisou que não apoiaria o Doria”, continuando os ataques nos comentários seguintes.
“Neto, vai pra casa. Na política, você perdeu o respeito […] Este baixinho não tem caráter. Malandro baiano”, entre outras ofensas.
Rodrigo Maia está de saída do Democratas após o rompimento com ACM Neto. O destino do ex-presidente da Câmara dos Deputados deve ser o PSD.