Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (18), para defender o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vem sendo criticado pelo mercado e de internautas após defender a ampliação de gastos, durante discurso na COP 27.
Em seu discurso no evento, o petista disse que “não adianta falar em responsabilidade fiscal sem antes pensar na responsabilidade social”, o que foi suficiente para causar alvoroço entre analistas do mercado financeiro, que viram na fala do presidente eleito um mau agouro para o setor.
“Ao contrário do que estão tentando afirmar, responsabilidade social não se opõe à responsabilidade fiscal. Irresponsável é quem fica insistindo nesta tese. Todos sabemos qual o verdadeiro compromisso do presidente Lula: vencer a fome e reduzir a desigualdade social no Brasil”, publicou Jerônimo no Twitter.
O ex-secretário estadual de Educação lembrou ainda que Lula governou o Brasil por oito anos e que não houve qualquer tipo de irresponsabilidade fiscal. Ao contrário, de acordo com Jerônimo Rodrigues, tanto o social quanto o mercado saíram ganhando nos governos Lula.
“Lula governou o Brasil por oito anos e, em momento algum, criou desconfianças para nenhum setor do Brasil, nem social, nem do mercado. Para nenhum! Agora, com mais experiência e maturidade, não há o que duvidar da palavra dele.”, disse.
“Lula conduzirá o Brasil com toda responsabilidade, priorizando fazer mais para os que mais precisam. Essa é sua história e seu compromisso de vida, assim como o meu. Quem tem fome tem pressa! É com essa orientação que governaremos o Brasil e a Bahia.”, acrescentou.
Ao contrário do que estão tentando afirmar, responsabilidade social não se opõe à responsabilidade fiscal. Irresponsável é quem fica insistindo nesta tese. Sabemos qual o verdadeiro compromisso do presidente @lulaoficial: vencer a fome e reduzir a desigualdade social no Brasil.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 18, 2022