Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Depois que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) ter determinado, na última sexta-feira (27), a suspensão da greve dos professores da rede municipal de Salvador, o prefeito Bruno Reis (UB) pediu para que a categoria retorne às atividades.



“A Justiça decretou a greve como uma greve irregular e ilegal. A gente espera contar com a sensibilidade da APLB e do coletivo para que eles possam retornar às aulas”, disse o prefeito.

Bruno Reis informou ainda que o secretário municipal de Gestão, Thiago Martins Dantas, vai se reunir com os professores para buscar uma solução para o caso.

“Eu faço um apelo ainda mais depois de dois anos praticamente sem aulas presenciais. A gente sabe que as aulas remotas, principalmente para as crianças do ensino infantil, tem pouca eficácia. Então a gente espera que haja essa sensibilidade por parte da APLB e do sindicato, do coletivo para que eles possam retornar às aulas imediatamente”, disse o prefeito, citando o período da pandemia.

Os professores da rede municipal entraram em greve no último dia 19 de maio. Os profissionais pedem um reajuste de 33,24% no piso salarial. O prefeito de salvador classificou a paralisação como “política” e disse que a categoria dá um “tratamento diferente” à Prefeitura em relação ao Governo do Estado.



Deixe sua opinião