Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / instagram

Recém-convertido ao bolsonarismo, o deputado estadual Robinho (PP) apareceu ao lado do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), durante visita ao extremo-sul da Bahia, no último domingo (19).



A aparição acontece logo após o parlamentar baiano declarar apoio a ACM Neto (UB) nas eleições para o governo da Bahia em 2022 (veja aqui), quando o ex-prefeito de Salvador deve ter justamente Roma como um de seus adversários nas urnas. Na última semana, ao portal Políticos do Sul da Bahia, Robinho disse que a demora de Bolsonaro para definir uma candidatura fez com que ele abraçasse a candidatura de Neto.

“Sou eleitor de Bolsonaro assumido, mas até agora Bolsonaro não anunciou quem será seu candidato na Bahia, como não posso ficar esperando eu vou apoiar ACM Neto”, disse na ocasião. Já no domingo (19), Robinho publicou momentos da agenda com o ministro, até mesmo no sobrevoo realizado por Roma na região.

Robinho fazia parte da base de apoio do governador Rui Costa (PT), mas acabou rompendo e passou a apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), se tornando um dos principais críticos da gestão petista dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).



Deixe sua opinião