Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), perdeu o apoio do ex-prefeito de Itaju do Colônia, Ednaldo (PP), na disputa para o governo da Bahia nas eleições de outubro. A informação é do site Políticos do Sul da Bahia.
Ednaldo afirmou ter mudado de ideia e vai apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues, na contramão do PP, que vai caminhar com Neto. A decisão foi tomada após uma conversa com o PT de Itaju, quando, segundo ele, um mal entendido foi desfeito.
“Voltei para o meu grupo, me chateei com um mal entendido mas já está tudo resolvido. Tive uma conversa boa com o PT de Itaju, registro também o papel importante do vereador Nego Elder de Pau Brasil, meu aliado desde quando era Prefeito, mas que não me abandonou após a saída do poder, vou com Rosemberg pra estadual, Lula, Jerônimo, Otto, e vou discutir com nosso grupo e com meus eleitores que caminho tomar pra deputado Federal, mas o peso que está sentindo já não sinto mais, vamos ganhar a eleição sob a liderança de Wagner e do governador Rui Costa para a Bahia continuar no caminho certo”, declarou ao site.
Nas últimas semanas, alguns prefeitos do PP, partido do vice-governador João Leão, que optou por apoiar ACM Neto, estão sinalizando apoio ao ex-secretário Jerônimo. O partido rompeu com o governador Rui Costa (PT) no início de março, indicando João Leão para o posto de pré-candidato ao Senado na chapa de Neto. Em abril, João decidiu retirar sua pré-candidatura e lançar o seu filho, Cacá Leão, no seu lugar.