Foto: Manu Dias/GOVBA

Pouco mais de uma semana após matéria do Política ao Vivo sobre a demora da abertura do Hospital Metropolitano em plena pandemia, o Governo do Estado anunciou a abertura da unidade.



Na tarde desta terça-feira (2), o governador Rui Costa autorizou que Secretaria de Saúde do Estado realize uma licitação emergencial para a abertura do hospital.

“De forma excepcional e especial iremos abrir os leitos do Hospital Metropolitano e estamos lançando mão de todas as alternativas que nós temos. Lembro que isso tudo não será suficiente se não contarmos com a colaboração da população com uso de máscara e manutenção do distanciamento social”, explica o governador.

Segundo o governo, a previsão é de que sejam instalados 200 leitos na unidade, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O Hospital Metropolitano deve abrir com 40 leitos de UTI e mais 30 leitos clínicos. A expectativa é de que, após o lançamento da licitação emergencial, o hospital inicie suas atividades no prazo de três semanas.





Deixe sua opinião