Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Divulgação/Alba/Secom

O deputado estadual Robinho (União Brasil), que fez um desabafo recente sobre a distante relação com ACM Neto (União Brasil), esteve presente no encontro promovido pelo ex-prefeito de Salvador, na noite desta segunda-feira (5), com os parlamentares da bancada de oposição.



Robinho, que rompeu com o grupo governista para apoiar ACM Neto, migrando para o União Brasil, fez um desabafo recente, em entrevista ao portal Bnews. Na ocasião, o deputado disse ter ‘rejeitado’ a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por não ter nenhum contato com Neto. Segundo o parlamentar, o candidato derrotado ao governo sequer deu um “bom dia” ou um agradecimento pelo apoio ofertado durante a campanha eleitoral.

Robinho faz desabafo sobre ACM Neto: “Nunca me deu um bom dia”

Após retornar do exterior, ACM Neto reúne deputados da oposição

“Teve alguns amigos que foram no meu gabinete e falaram que meu nome seria o nome ideal. Eu disse que não tenho interesse porque para ser líder da oposição tem que comungar com quem é o líder de fato. E o nosso líder depois da eleição nunca deu o ar da graça”, disparou Robinho na ocasião.

Na redes sociais, Robinho não publicou, até a veiculação da matéria, nenhum registro do encontro com ACM Neto, que já era cobrado nos bastidores para reunir os deputados para apontar um ‘rumo’ nos trabalhos da oposição na Alba.

Robinho, que foi por anos deputado da base governista, chegou a flertar com João Roma (PL), ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), antes de se aproximar de ACM Neto. O deputado, entretanto, optou pela dobradinha informal Neto/Bolsonaro, sem apoiar o candidato bolsonrista ao governo baiano.



Deixe sua opinião