Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ex-vereadora de Salvador por dois mandatos, e referência na luta pela causa animal em todo o país, a advogada Ana Rita Tavares deixou a base do prefeito Bruno Reis depois de ficar por dois anos sofrendo incontáveis boicotes da gestão municipal.
O Política ao Vivo apurou que Ana Rita não tinha qualquer indicação de cargo comissionado na gestão de Bruno, mesmo tendo apoiado ACM Neto em 2022 e alcançado quase 4 mil votos pra vereadora em 2020, além de 8 mil pra deputada em 2022. São raros os casos em que aliados com essa densidade eleitoral não tenham indicações políticas em gestões públicas. Ana Rita não tinha.
Além disso, com Marcelle Moraes como secretária de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal, Ana Rita Tavares ficou sem qualquer acesso a políticas públicas para os animais em Salvador. Sobre isso, Bruno Reis nada fez. A advogada mantém um abrigo com centenas de cães e gatos, sem qualquer custeio da prefeitura, contando com a ajuda de amigos e às suas próprias custas.
Na última semana, prepostos de Bruno Reis procuraram Ana Rita para negociar sua permanência na sua base, diante da ausência de candidatos que sirvam de escada para a eleição dos vereadores de mandato. Mas, diante do descumprimento de compromissos não honrados, a ex-parlamentar optou pelo MDB, onde tem grandes chances de eleição.
“Foi a primeira vez que tanta gente da prefeitura me ligou nesses dois anos. Passei esse tempo todo sem ser atendida, ignorada por quase todos”, confidenciou a ativista a amigos, neste final de semana.