Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Depois do encontro entre lideres do PDT com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, um líder do partido na Bahia falou sobre o desejo da legenda de retornar à base do governo da Bahia.



Em conversa com jornal A Tarde, neste domingo (16), o ex-prefeito de Araci, Silva Neto, hoje Coordenador do movimento municipalista do PDT, afirmou que sete dos oito prefeitos eleitos pelo PDT em 2024 também desejam o retorno. A única fora da lista é a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo. A fala aconteceu após o posicionamento do deputado federal Léo Prates, que defendeu a permanência do partido na oposição.

“Se as bases do PDT forem consultados sobre esse assunto, como sugeriu na semana passada o deputado federal Leo Prates, a tendência será a retomada dessa parceria com o governo do Estado. A maioria dos nossos prefeitos já votou em Jerônimo em 2022 mesmo a Executiva do partido na Bahia tendo ficado com ACM Neto.”, disse.

“O PDT autêntico nunca foi netista, diferentemente do deputado Leo Prates, que tem adotado um discurso mais radical. Defendemos que o deputado Félix Mendonça Júnior, presidente do partido na Bahia, lidere essa reaproximação com o governo. A oposição não nos levará ao crescimento desejado para 2026.”, explicou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.