Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O embate entre o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o União Brasil teve fim após uma reunião realizada nesta segunda-feira (08).



Após uma votação, a maioria dos membros da executiva da legenda concordaram com a expulsão de Sabino sob a alegação de que o ministro teria traído o partido após se recusar o governo do presidente Lula (PT), mesmo após a determinação do grupo dentro da Federação com o PP.

Por meio de um vídeo publicado em uma rede social, Celso Sabino reagiu e afirmou que a decisão foi “injusta”, mas que deixará o partido de “cabeça erguida”.

“Eu saio hoje do União Brasil com a minha cabeça erguida, porque saio com a minha ficha limpa. Saio sem trazer comigo nenhuma mácula estou saindo do partido porque trabalhei pelo Brasil pelo turismo, não me curvei e tive a coragem de enfrentar partidos políticos quando quiseram me obrigar a fazer o que eu não concordei, não poderia abandonar o meu trabalho nas vésperas da realização da COP30.”, disse.

“Foi uma decisão equivocada, foi uma decisão injusta, interviram no diretório do estado do Pará sem que o diretório do estado do Pará tivesse feito nada, nenhuma infração regimental, descumprido qualquer tipo de determinação do partido.”, explicou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.