Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Após o pré-candidato a governador em 2022, ACM Neto (DEM), afirmar que o governo da Bahia é um dos “mais perversos” em tributação de combustíveis (veja aqui), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) saiu em defesa do governador Rui Costa (PT).



Robinson afirmou que a declaração do democrata é mentirosa e que prova que ele tem “raiz bolsonarista”, compactuando com a privatização da refinaria Landulfo Alves.

“Como se vê, ACM Neto, como seu líder e aliado, Bolsonaro, gosta de jogar para a plateia e esconder a verdade dos fatos. Ele, por exemplo, apoia a venda da refinaria Landulpho Alves na Bahia, abaixo da metade do seu valor de mercado para um fundo árabe. Ele sabe que essa privatização irá impactar ainda mais nos preços dos combustíveis, podendo causar até  desabastecimento do gás de cozinha no estado e na Região Nordeste. Mesmo sabendo disso, ele compactua com essa perversidade do governo Bolsonaro, que ele apoia e dá sustentação política”, disse o deputado, em publicação no portal 247.

O petista ainda afirmou que Neto aumentou a carga tributária durante sua gestão como prefeito de Salvador e foi responsável pela falência do transporte público da cidade.

“A verdade é que ele aumentou a carga tributária em Salvador, fez o IPTU subir mais de 240% para imóveis comerciais e mais de 21,5% para os residenciais, num verdadeiro tarifaço, instituiu a outorga onerosa, falindo as empresas do transporte público, agravando o quadro da pandemia na cidade, tornou Salvador pouco atrativa para os investidores e, com essas e outras iniciativas, consolidou Salvador como a capital nacional do desemprego, com um dos piores indicadores de desigualdade social do Brasil. Isso, tenho certeza, ele não contou na rádio, porque, como seu líder Bolsonaro, ele é averso a verdade”, completou.



Deixe sua opinião