Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Menos de 24 horas depois de falar sobre a possibilidade de um segundo turno entre ACM Neto (UB) e Jaques Wagner (PT) em 2022, o prefeito Bruno Reis (UB) colocou, nesta quarta-feira (24), seu aliado como favorito na disputa pelo governo do estado em 2022.
Durante agenda, o prefeito citou as recentes análises como base e disse que Neto tem uma posição “muito favorável” no cenpario atual. No entanto, Bruno também pontuou que o grupo político do qual fazem parte tem adotado humildade, mesmo diante do favoritismo apontado por ele.
“Hoje o ex-prefeito ACM Neto tem uma posição muito favorável. Qualquer análise que é feita hoje coloca ele como favorito para vencer as eleições em 2022”, disse Bruno.
Em 2006, 2010 e 2014, o então candidato do chamado ‘carlismo’, nome dado ao grupo político liderado pelo ex-senador Antônio Carlos Magalhães, Paulo Souto, dispontava como líder das intenções de voto durante o período eleitoral. Em 2006, quando era governador, Paulo perdeu para Wagner, cenário que se repetiu em 2010. Já em 2014, Paulo Souto perdeu para Rui Costa, mesmo apontado como favorito.
Na última terça-feira (23), na inauguração da decoração de Natal do Campo Grande, Bruno não descartou um segundo turno entre o secretário-geral do União Brasil e o senador petista. Na ocasião, Bruno disse que há, de fato, uma polarização entre os dois, o que pode prolongar a disputar eleitoral pela sucessão de Rui (veja aqui).