Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (Podemos), pediu, na última terça (8), que seus colegas da Assembleia Legislativa não deem seguimento ao processo para cassação do seu mandato.
Em carta para os membros da Alesp, o parlamentar, que também já desistiu da disputa ao governo paulista, pediu para continuar no cargo até o final da legislatura, e garantiu que não vai tentar uma reeleição.
“Nessa abertura de processo de cassação de meu mandato sei que há uma comoção midiática, que por ser efêmera, passa. Mas a mancha na minha vida permanecerá. Assumo e entendo a necessidade desta Casa em aplicar-me uma punição. É justo e necessário. Entretanto, peço encarecidamente que considere a ausência de dolo e de dano a terceiros na dosimetria da pena”, escreveu.
“Envergonhei minha mãe, minhas tias, minha sobrinha e perdi minha namorada. Dizem que os erros fazem aprender. Essa lição eu estou aprendendo do jeito mais doloroso possível”, continuou.
Conhecido como Mamãe Falei, o deputado se tornou alvo de uma polêmica ao afirmar, em áudio vazado, que as mulheres da Ucrânia são fáceis. O parlamentar estava no país para ajudar na elaboração do ‘coquetel molotov’ distribuídos aos cidadãos para combater o exército russo.