Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias / Gov-BA

Após o Ministério da Infraestrutura leiloar, na última quinta-feira (8), o trecho 1 da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), pelo valor de R$ 32,730 milhões, o governador Rui Costa (PT) usou suas redes sociais para exaltar os ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff.



Segundo Rui, Lula, Dilma e o ex-governador Jaques Wagner são os responsáveis pela Fiol, embora, quando a obra tenha sido iniciada, Lula já não era mais presidente da República. Quem arrematou o trecho da ferrovia entre as cidades de Ilhéus e Caetité foi a A Bahia Mineração S/A (Bamin).

“A Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a FIOL, obra iniciada pela então presidente @dilmabr com o apoio do ex-presidente @LulaOficial, é um dos mais importantes projetos de infraestrutura em execução no país”, escreveu Rui, que ainda completou.

“Na Bahia, o então governador @jaqueswagner trabalhou incansavelmente pelo sucesso da FIOL e também viabilizou a implantação do Porto Sul, em Ilhéus. FIOL e Porto Sul são projetos ‘irmãos’, que se complementam e vão gerar emprego e renda para milhões de baianos”, disse o petista.





Deixe sua opinião