Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Pouco tempo após a passagem do prefeito de Salvador, Bruno Reis, pela cúpula do clima, a COP 30, realizada em Belém, a gestão municipal voltou aos holófotes por conta do desmatamento em uma área de preservação ambiental.



Conforme o informado por moradores do bairro da Graça ao BNews, nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Salvador teria autorizado condominios nas ruas Santa Rita de Cássia, Rua 8 de Dezembro e Avenida Princesa Leopoldina, a derrubar árvores no local que é considerado o  “pulmão verde” da região.

“O fundo forma um vale com inúmeras árvores centenárias, que são patrimônio natural da nossa região e, de uma hora pra outra, alguns prédios resolveram cortar as que existiam nas suas áreas.”, disse um morador.

Segundo o site, ao entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, a pasta informou que o imóvel teria recebido da pasta o alvará de Autorização de Supressão Vegetal, que permite a remoção da vegetação nativa em empreendimentos de interesse público ou social



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.