Foto: Agência Brasil

A mudança do ex-presidente Lula para a Bahia, anunciada desde 2020, não vai mais acontecer. Pelo menos, não por agora, segundo o senador e amigo pessoal de Lula, Jaques Wagner.



Segundo Wagner, a vinda definitiva de Lula não acontecerá por enquanto. A viagem para Cuba atrasou ainda mais os planos do petista, que ainda pode vir passar um tempo no estado, principal reduto eleitoral do PT no país.

“Pelo menos por enquanto, ele suspendeu o projeto. Realmente ele queria vir passar um ano, mas foi atrasando, aí foi para Cuba e voltou. Acredito que ele ainda pensa em passar um tempo aqui, mas por ora esse plano está suspenso”, comentou Wagner, em entrevista para a BBC Brasil.

Desde que foi descoberto o plano de Lula em se mudar para a Bahia, o petista teve seu nome ligado a diversos endereços. Primeiro, em Lauro de Freitas, onde teria sondado casas em alguns condomínios. Também foi cogitado que a mudança se tratava de uma estratégia política, e chegou a ser colocado até como possível candidato ao Senado. Na última semana, foi especulado que Lula poderia morar no Corredor da Vitória, onde seria vizinho de Jaques Wagner e também do presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Por ora, o projeto do ex-presidente está suspenso.





Deixe sua opinião