Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A situação entre os rodoviários da CSN e a Prefeitura de Salvador parece ter um fim. O sindicato que representa a categoria assinou, na madugada desta sexta-feria (14), um acordo referente aos direitos de rescisão.
Os profissionais, que reivindicavam os direitos trabalhistas dos rodoviários, paralisaram as atividades por três vezes durante o período de negociações. Desde o início do mandato, a relação de Bruno Reis (DEM) com a categoria e o setor de transportes tem sido conturbada e marcada por polêmicas.
“A luta foi grande com mais de 23 horas de conversas e revisões da minuta, mas finalmente assinamos o acordo que garante os direitos dos trabalhadores da CSN. Desde terça-feira estamos em longas reuniões na Prefeitura de Salvador para fechar o texto final, revisar e assinar o acordo. Olhamos ponto a ponto para que os companheiros não caíssem em nenhuma armadilha”, escreveu o presidente do sindicato e vereador de Salvador, Hélio Ferreira, em suas rede sociais.
Com o acordo, a categoria agora aguarda o pagamento das verbas rescisórias dos funcionários da CSN, atualmente vinculados com a Prefeitura de Salvador, que assumiu a bacia de transportes antes administrada pelo consórcio.